Clique aqui para se cadastrar ou entrar no MyFactory.

Como se cadastra uma nova máquina

A partir do momento que se cadastrou um Galpão (clique aqui para saber como criar novo Galpão), deve-se agora cadastrar as máquina que esse Galpão terá.

Tela sem Maquinas Clique na imagem para ampliar.

Para selecionar um Galpão caso você ainda não esteja nele.

Varis galpões

Clique no Galpão desejado. No nosso caso, como exemplo, Galpão “Solda” Galpao SOlda.

Passo 1 – Habilitando modo Edição.

Considerando que você já esteja dentro de um Galpão, no exemplo acima “Galpão Solda“, clique no canto superior direito da tela na opção Menu1.

Será aberto as opções de Menu.

Menu Clique na imagem para ampliar.

Passo 2 – Editando Galpão.

Clique na Opção Habilitar Edição. Dessa forma seu Galpão entrará em modo de Edição permitindo cadastrar máquinas e desenhar sua fábrica.

galpao para edicao com maquinas Clique na figura para ampliar.

Passo 3 – Cadastrando Máquinas.

Para cadastrar uma nova máquina, clique no símboloMode de EdiçãoInclusão de maquinas - Copia. Uma nova tela se abrirá com as informações necessárias da máquina.

Nova maquina Clique na figura para ampliar.

Descricao da maquina

Coloque o código do grupo de máquinas com até 7 posições. Esse código deverá ser de fácil memorização para que, na digitação do apontamento, fique fácil de lembrar. Exemplo: PEX 350 (Grupo de Prensas Excêntricas de 350 Toneladas). Não tem muito a ver “Prensa Excêntrica” no Galpão “Solda”, mas serve como exemplo.

Qtd maquinas

Nesse campo deverá ser informado a quantidade de máquinas similares que seu galpão “Solda” tem. O MyFactory cadastrará todas as máquinas acrescentando um número sequencial no final do código do grupo. Exemplo: Grupo PEX350, quantidade 3. Será cadastrado as máquinas: PEX 350 1, PEX 350 2, PEX 350 3.

Cadastrar Clique no botão “cadastrar” para completar a inclusão da máquina.

Veja, abaixo, que as três máquinas (PEX 350 1, PEX 350 2, PEX 350 3), foram cadastradas.

Maquinas de 350T

 

Então, nesse local ficam as máquinas cadastradas mas que ainda não foram posicionadas em nenhum Galpão. Quando colocar a máquina em um determinada Galpão ela sairá desse local. Veja como se faz logo abaixo.

Como foi dito, as máquinas foram cadastradas, porém ainda não foram colocadas dentro do Galpão. Vamos fazer isso agora.

Passo 4 – Selecionando a máquina e colocando dentro de um galpão.

Clique em Config - Copia para trazer a máquina para dentro do Galpão. Perceba que uma sombra seguirá seu mouse. Não precisa clicar e arrastar, basta clicar e soltar apenas 1 vez e clicar e soltar novamente onde se deseja fixar a máquina.

Trazer maquina para fabrica Clique na imagem para ampliar.

Localize a posição exata, dentro do Galpão, e clique no quadrado “em azul claro” que sua máquina ficará posicionada ali.

Trazendo maquina para dentro do galpao Clique na imagem para ampliar.

Após clicar onde se deseja que a máquina fique, será mostrado a figura da máquina e tirada da parte de cimaSem a maquina do galpao.

Maquina dentro do galpao Clique na imagem para ampliar.

Desse modo você pode ir desenhando e montado seu galpão de modo que o posicionamento das máquinas do MyFactory, fique bem parecido com o posicionamento de sua Fábrica Real.

Como a principal ideia do MyFactory é colocá-lo em uma TV, a localização rápida de uma máquina ajuda muito.

 

Se cadastre agora mesmo. É GRÁTIS!